Na última quarta-feira (07), a diretoria da TV Horizonte reuniu os colaboradores da técnica e da produção para um debate sobre a reformulação da identidade visual da televisão. Durante a reunião, foram mencionadas metas quantitativas e qualitativas a serem alcançadas de acordo com as transformações do perfil do telespectador nos últimos anos.
“A missão da TV horizonte é produzir e propagar conteúdo audiovisual comprometido com valores éticos e humanistas”, ressaltou Cláudia Siqueira, diretora da emissora. Na TV Horizonte, quatorze programas são de produção própria e outros cinco em parcerias.
Para o Diretor Executivo, Eduardo Bandeira, a união entre a produção, o jornalismo, a técnica e a edição é primordial para a qualidade da TV. Bandeira acredita que o conteúdo e a estética precisem caminhar em parceria para agradar ao telespectador.
Para Bárbara Alves, editora de programas, essas reuniões ajudam a alinhar o raciocínio de quem faz a TV, seja na produção ou na edição. “Cada profissional tem um modo de fazer cada programa, uma identidade, e criar um padrão de qualidade é sempre estar atento ao desempenho do trabalho”, comenta.
Ainda sobre a reformulação da identidade visual da televisão, foram usadas referências do minimalismo nos layouts e logomarcas dos programas. As mudanças já são notadas no site da TV Horizonte, que reúne inovação e praticidade. “Vamos unir forças para um estudo de manutenção da qualidade que nós devemos atingir e manter.”, explica Viviane Rodrigues, coordenadora artística.